segunda-feira, 11 de abril de 2011

A importância da formação continuada relacionda ao uso das mídias dentro do planejamento educacional

Para o educando desse novo mundo, com uma cronologia ainda muito ancorada no presente e apontada para o futuro, nada mais correto que nós, enquanto educadores estejamos sempre em sintonia com o dinamismo do século XXI. Dinamismo que hoje já esta se acelerando a nossa volta. E, dentro desse contexto, o uso das mídias na educação deve ser um ponto a mais de apoio, nessa nova visão educacional.
É inegável a ajuda dos cursos de formação continuada como uma forma de capacitação profissional constante, mas isto deve estar aliada a vontade de querer aprender sempre, e é claro a necessidade de adaptar a esta nova sociedade, ao mercado de trabalho cada vez mais exigente no que se refere das mídias. Essas exigências que surgem no cotidiano, não apenas para os educando, mas também para ao professor. É a busca pelo “aprender continuamente ao longo da vida”.
Entretanto, usar os recursos tecnológicos de forma “operacional” de certa não trará os resultados esperados. E não adianta as instituições de ensino possuir os mais avançados recursos, se o professor não estiver em sintonia com as mudanças que o cerca.
A educação deve retomar o seu papel mais importante: “o de formar cidadãos capazes de organizar suas ideias, e transformá-las em conhecimento para ajudar em suas vidas profissionais”. E, o professor deve fazer parte deste novo contexto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.